domingo, 30 de maio de 2010

uma visita ilustre






Neste domingo, tocou o interfone e era a Oxana, uma amizade que fiz via internet. Ela queria presentear o meu filho com uma singela escultura. Em gesso, com tons de azul, me apresentava os símbolos orientais om e uma flor de lótus. Oxana me explicou que o primeiro representa a criação e o segundo, a alma que se mantém íntegra.

O sobrenome desta senhora é Narozniak e ela já expôs no MASP. O fundador e responsável pelo mais importante museu brasileiro, Pietro Maria Bardi, inscreveu o nome de Oxana Narozniak em duas publicações: "Um Século de Escultura no Brasil" (pg. 147) e "História do Masp" (pg.165).

Hoje em dia, Oxana vive modestamente em Guapimirim e está batalhando para estabelecer lá seu ateliê.

Eu me sinto honrada com meu pequeno e belo presente pendurado na parede.

Obrigada Oxana, boa sorte nos seus projetos.

Nenhum comentário: