terça-feira, 8 de dezembro de 2009

PONTO PRO OBAMA!

Genial o lance de mestre: a agência ambiental americana passa a classificar o CO2 e outros cinco gases como prejudiciais `a saúde. Desta maneira, o governo dos EUA poderá controlar as emissões desses gases. Mesmo sem a colaboração do Congresso, que emperra a questão há anos.

Seria ótimo se o governo do Rio de Janeiro tivesse esforço semelhante em relação `as nossas praias - um dos principais atrativos para a indústria do turismo. Cuidar do meio ambiente é tarefa constitucional e nada acontece. Ou melhor, as praias da zona sul e Baía da Guanabara estão "impróprias para banho" ad eternum.

Mas também em um país que só há pouco tempo colocou a maioria de suas crianças na escola, poderia se esperar o quê? É preciso mudar e ao invés de curtir o mar do Caribe, melhorar o nosso.

Por falar nisso, sabe essa lenga-lenga de que antigamente a escola pública tinha qualidade? Só se esquecem de dizer que era para poucos. Temos agora é que buscar uma escola pública de qualidade para todas as crianças que estão nelas.

Nenhum comentário: